Ação Jurídica sem horários advocatícios para os filiados ao Sindaen

Sempre foi importante a luta coletiva a fim de buscar avanços, fortalecimentos e conquistas para a classe trabalhadora, no enfrentamento ao capital.
Com a aprovação da Reforma Trabalhista (conhecida também como “Deforma dos Direitos”) que entrará em vigor em novembro de 2017, o mundo do trabalho será fragilizado e desmontado em três eixos: 1 – Contratos, Jornada de Trabalho, Remuneração e Rescisão Contratual; 2 – Negociações Coletivas e Organização Sindical e 3 – Justiça do Trabalho.
Focando no terceiro eixo – Justiça do Trabalho – aconselhamos os trabalhadores que pensam em entrar com ação
judicial trabalhista, em tomar esta atitude antes da referida Reforma entrar em vigor.
Como a Reforma reconhece os Planos de Carreira, a ação jurídica de equiparação salarial na Sanepar ficará inviabilizada.
A assessoria jurídica do Sindaen tem praticado os percentuais de honorários advocatícios na seguinte forma: a) para os filiados era 15% na primeira instância e 22% no TRT ou TST; b) para os não filiados 20% na primeira instância e 27% no TRT ou TST.
Agora, os filiados não pagarão honorários advocatícios, inclusive quem tem ação em andamento e se filiar já conta com esta isenção.
Nas localidades que os trabalhadores quiserem reuniões específicas para orientação ou consulta jurídica sobre diversos temas de interesse, entre em contato com os diretores da região ou com a sede do Sindaen (44) 3046-6613, (44) 3046-3313 que podemos agendar com a Assessoria Jurídica e realizar a consulta onde os trabalhadores puderem se reunir.
Diretoria Sindaen