O Sindaen juntamente com mais quatorze sindicatos em nota repudia as costumeiras nomeações na Sanepar com critérios  politiqueiros em detrimento de critérios profissionais que  valorizem os trabalhadores de carreira.   Todos os anos os sindicatos levam na pauta de reivindicações a necessidade de um Plano de Carreira, Cargo e Remuneração-PCCR  que de fato contemple os anseios da classe trabalhadora sanepariana. A Sanepar desdenha esta cláusula da pauta e age de forma unilateral.  Por diversas vezes repudiado os cargos de consultores estratégicos, inclusive encaminhado demissão dos mesmos pelo Ministério Público e a Sanepar  se faz de surda e continuam atuando como cabos eleitorais. Já passou da hora de seriedade na gestão do saneamento paranaense, considerar e acolher a participação efetiva dos sindicatos e implantar o PCCR com regras objetivas, transparentes, onde os trabalhadores tenham promoções garantindo também assumir cargos de chefias em toda estrutura da Sanepar, até mesmo um percentual na diretoria da Sanepar. Infelizmente até o momento o descaso com os trabalhadores de carreira é tão grande que até no Programa de Aposentadoria Incentivada consta condicionante de não retorno a Sanepar, nem mesmo na condição de Comissionado.

Nota de repudio a nomeações