Participação dos trabalhadores no lucro 2017 da Sanepar

Nós, trabalhadores saneparianos, participamos do dia-a-dia da Sanepar e testemunhamos um lucro crescente nos últimos anos. Em 2017, a Sanepar registrou no seu balanço o lucro líquido de R$ 686,172 milhões.
No dia 26 de abril deste ano, foi realizada a Assembleia Geral dos Acionistas (AGA) e em um prazo de no máximo 60 dias após a AGA, foi recebido por eles os Dividendos Adicionais (parte do lucro). Então, o “mignon” já foi pago. Assim, esperamos uma distribuição justa para os trabalhadores e que esteja longe de ficarmos apenas com o “osso”.
Desde o dia 4 de junho, o Sindaen, Sindael, Saemac e Staemcp protocolaram o ofício abaixo, reforçando para que inicie a negociação do ACT PPR-2017, que deverá ser bem superior ao do ano de 2016.
Ontem (4), 30 dias após o protocolo do ofício, a Comissão Negocial enviou um convite para reunião de negociação do PPR 2017, no dia 10 de julho, às 14 horas. Caso haja jogo do Brasil neste dia – devido a Copa do Mundo na Rússia – a reunião ocorrerá dia 11.
Diretoria do Sindaen
0001 (18)