Mulheres contra a Reforma da Previdência

Na próxima sexta-feira (8) o mundo lembra da luta da igualdade feminina no Dia Internacional da Mulher. Diante do triste momento que passa a classe trabalhadora e principalmente a mulher trabalhadora no Brasil, estão sendo organizados atos em todo o país contra a Reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro.

Em Maringá, o ato tem início às 9 horas, em frente ao prédio do INSS.

50b15319-bf16-4bbf-8fd9-2a8ae73b41f9

A proposta de reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL) pode mudar drasticamente os planos dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. Para a grande maioria, os que começam a trabalhar mais cedo, ganham menos e ficam grandes períodos sem carteira assinada é pior ainda. Para esses, a reforma representa o fim do sonho da aposentadoria.

Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019) da reforma da Previdência prejudica trabalhadores e trabalhadoras que vão entrar no mercado de trabalho e a maior parte dos que já estão trabalhando. O presidente fala em baixar a idade mínima para aposentadoria das mulheres de 62 anos para 60. E mexer “alguma coisa” no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

É por isso que trabalhadoras e trabalhadores se unem nesse dia para barrar esta Reforma!