Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

ACT: CCEE cogita vetar cláusulas da proposta e retirar direitos

Com o fim do prazo dado à Companhia de Saneamento do Paraná, as notícias que circulam sobre o ACT 2019/2020 não são nada boas. A notícia é que há intenção de retirar direitos conquistados em ACTs anteriores como o suprimento do abono e da gratificação de férias, por exemplo.

Ontem (30), ocorreu uma movimentação na Casa Civil entre membros da Sanepar e do Governo, ensaiando uma possibilidade de acordo. Porém, as informações obtidas hoje em reunião entre os sindicatos majoritários (Sindaen, Saemac, Sindael e Staemcp), representantes do Siquim e a Diretoria Administrativa, são de que até a próxima terça-feira (4), o CCEE (Conselho de Controle das Empresas Estaduais) dará um parecer em relação à proposta – que foi construída de forma unificada entre a empresa e as entidades sindicais. Os sindicatos ratificaram que precisam de resposta ainda hoje.

WhatsApp Image 2019-05-31 at 11.02.10

O que queremos é que a proposta seja finalmente apresentada para que, dessa forma, seja levada aos trabalhadores para apreciação e deliberação. Caso isso não ocorra até o fim da tarde de hoje, fica mantida a possibilidade de paralisação geral para os próximos dias, com a notificação da Sanepar e do Ministério do Trabalho já na segunda-feira, dia 03, para que seja dado andamento aos trâmites normais e legais.

Compartilhe esse conteúdo!

Nota de Repúdio

O SINDAEN, vem por meio desta nota, expressar repúdio às práticas antissindicais, antiéticas e contrárias aos princípios democráticos adotadas pela Sanepar, principalmente pelos membros da

Leia mais »

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN