ACT 2019/2020: Assembleias devem ser realizadas este mês já com indicativo de greve

Como é de conhecimento de todos os nobres trabalhadores, na semana passada houve um posicionamento negativo da CCEE (Conselho e Controle das Empresas Estaduais), votando pela retirada de cláusulas fundamentais para a classe trabalhadora – referente à manutenção da proposta com supressão de cláusulas para a renovação do ACT, porém sem oficialização por parte da empresa.

8c0dc5a7-ddbe-4e80-b0bd-d8926b47231a

Diante desta questão, os representantes dos sindicatos majoritários (Sindaen, Saemac, Sindael e Staemcp) reuniram-se hoje (10), na sede do Sindaen para dar encaminhamento às assembleias que serão realizadas nas bases de representação. Durante a reunião, os sindicatos foram oficializados com a proposta da empresa, confirmando-se o corte de cláusulas fundamentais para a manutenção básica do trabalhador.

28C76216-DF0A-4304-AD6E-928BC6D2B3DA 5CEFE69E-4B4B-43C3-BB75-6594A9A474F3 4EDA85FC-9834-45A9-AE88-EFB3E7EB3EEF 69D0246C-16F2-4505-BE52-E69824C7FCA7 9A4F943F-E020-4182-B1A4-149FBB79617D
As sessões de assembleias serão realizadas a partir do dia 24 de junho, após o feriado prolongado e com tempo hábil para que todos possam refletir, se organizar e assim participar de forma massiva. Na sequência, serão publicados os editais com datas e horários para que os trabalhadores tenham condições de participação e deliberação sobre a proposta apresentada pela empresa, levando em consideração quanto esse CORTE significará em sua remuneração.
Os sindicatos e os trabalhadores recorrem neste momento dramático ao governador do Estado, Ratinho Júnior, pois é o único que poderá evitar este corte de direito dos trabalhadores da Sanepar. Então, caro governador, está em suas mãos manter as conquistas dos trabalhadores, evitando assim uma GREVE dos saneparianos.

Sindicatos Majoritários