Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

Sessão de assembleia rejeita proposta de ACT por unanimidade

No segundo dia das sessões das sessões da assembleia do ACT 2019/2020, os trabalhadores reprovaram por unanimidade a proposta da empresa.

Na sessão que aconteceu nesta terça-feira (25), os trabalhadores defenderam melhorias no quadro funcional e acreditam que a Sanepar pode cumprir a promessa de campanha governamental, de valorização com ganho real. A atual proposta ao ACT, só com INPC de 3,94%, foi considerada por muito fraca.

56426D93-8E58-4E3B-A339-3E1CBDB363E9

Segundo a presidenta do Sindaen, Vera Nogueira, os saneparianos não conseguem sentir o dito “ACT humanizado”, conforme a empresa publicou e a proposta está bem distante da pauta construída pelos trabalhadores. “Eles, assim como nós, avaliam como absurda a interferência da Sanepar, impondo a contribuição assistencial só para os filiados. O negociado sobre o legislado só vale quando é vantagem para a empresa?
Cadê o respeito com organização dos trabalhadores?”, explicou.

 

Ja conferiu a data da assembleia na sua região?

C1C53C42-E4E1-4FC0-82A0-34980E297641

Compartilhe esse conteúdo!

Nota de Repúdio

O SINDAEN, vem por meio desta nota, expressar repúdio às práticas antissindicais, antiéticas e contrárias aos princípios democráticos adotadas pela Sanepar, principalmente pelos membros da

Leia mais »

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN