Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

Sindaen assina ACT 2019/2020

Nesta segunda-feira (8), o Sindaen protocolou junto à Sanepar, a minuta assinada e toda a documentação necessária para o ACT 2019/2020 e com tempo hábil para o pagamento em folha complementar até o dia 15 deste mês, conforme solicitado no ofício 357 em anexo.
Desta forma, concluímos mais um ciclo do Acordo Coletivo de Trabalho que não veio de graça, nem de bondade da empresa, mas é fruto de muita luta, trabalho, negociação, finanças investidas e mobilização por parte das entidades sindicais e dos trabalhadores participantes, que não baixaram a cabeça para a tentativa da empresa retirar direitos da classe trabalhadora. Este é o resultado da realização das sessões da assembleia com os trabalhadores associados e representados pelo Sindaen, que ocorreram do dia 24 ao dia 28 de junho, que deliberaram a aprovação da proposta ao ACT 2019/2020 – de acordo com o edital.
Parabenizamos aos que participaram fazendo todo o esforço para estarem presentes. Temos certeza que muitos abrem mão de algo para dedicar este tempo ao coletivo. Assim se faz a luta que vale.
Lembramos também que existe outra parte de trabalhadores que precisa se despertar para somar aos que já estão participando, pois a presença massiva faz uma diferença muito positiva. O discurso é válido quando complementado de ação tanto para construção, decisão e sustentação financeira.
Continuaremos firmes na luta e juntos – direção sindical e trabalhadores – podemos obter melhores condições de trabalho e ganhos remuneratórios, mesmo com tantos ataques do governo federal e do estadual para enfraquecermos. O caminho segue conforme a caminhada conjunta.

Confira o oficio e minuta protocolados:

0001 (12)

Clique aqui para conferir o PDF da minuta: ACT 2019-2020 assinado

Compartilhe esse conteúdo!

Nota de Repúdio

O SINDAEN, vem por meio desta nota, expressar repúdio às práticas antissindicais, antiéticas e contrárias aos princípios democráticos adotadas pela Sanepar, principalmente pelos membros da

Leia mais »

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN