Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

Sindaen assina ACT/PPR 2018

Na manhã desta quinta-feira (8), a presidenta do Sindaen, Vera Nogueira, recebeu e assinou o ACT do referido PPR e assim abriu caminho para que a Sanepar efetue o pagamento. A proposta feita pela empresa, no valor de R$ 13.744,21, foi aprovada pela maioria dos trabalhadores presentes nas sessões da assembleia do PPR 2018 – realizadas no período de 23 a 26 de julho deste ano.

Como foi no ACT da data base, também agora no ACT PPR 2018, a cláusula da Contribuição Assistencial ficou suspensa para possível definição em termo aditivo. A Sanepar persiste na posição de que a Contribuição Assistencial seja apenas para os sócios, então assim restará o caminho judicial para solucionar a situação. Com esta postura, a empresa incentiva a divisão entre os trabalhadores e pratica uma atitude antissindical, negando a deliberação feita em assembleia. Até os que decidiram contribuir com o sindicato ficam impedidos.

Sendo esta decisão patronal, o Sindaen entende que a participação e os encaminhamentos coletivos, bem como os ACTs, deverão contemplar somente os associados ao sindicato, e já iniciará no próximo ciclo de negociação.

Compartilhe esse conteúdo!

Nota de Repúdio

O SINDAEN, vem por meio desta nota, expressar repúdio às práticas antissindicais, antiéticas e contrárias aos princípios democráticos adotadas pela Sanepar, principalmente pelos membros da

Leia mais »

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN