Sindaen realiza sessões de três assembleias na próxima semana

A partir desta segunda-feira (18), o Sindaen realiza em toda a região sessões de três importantes assembleias para a categoria. Entre os principais temas que serão abordados estão:

– Construção da Pauta de Reivindicações para ser apresentada à Sanepar, a fim de celebração do Acordo Coletivo de Trabalho, no período compreendido entre 1º de março de 2020 a 28 de fevereiro de 2021;

– Autorização para que o processo de negociação do ACT 2020/2021 ocorra de forma unificada entre os sindicatos Sindaen, Sindael, Saemac e Staemcp;

– Apresentação, análise, discussão e esclarecimentos sobre o Programa de Recadastramento dos Trabalhadores do quadro efetivo da Companhia de Saneamento do Paraná – SANEPAR quanto ao direito ao recebimento dos adicionais de insalubridade e periculosidade e também sobre a implantação da escala de trabalho pela empresa Sanepar;

–  Apreciação e deliberação da minuta apresentada pela Sanepar, referente ao TERMO ADITIVO ao ACT, alterando a jornada de trabalho cumprida em escala de revezamento, passando para o modelo 6×4, com oito horas
diárias, exclusivamente para os empregados lotados na ETA-Estação de Tratamento de Água de Campo Mourão e
no CCO-Centro de Controle Operacional de Maringá.

Confira os horários e locais das assembleias em sua região:

Edital – Elaboração da Pauta do ACT 2020/2021

Edital – Adicional Insalubridade e Periculosidade