Sindicatos protocolam ofício exigindo que Sanepar restabeleça o custo alimentação

O Sindaen, juntamente com os demais sindicatos majoritários (Sindael, Saemac e Staemcp) protocolou na Sanepar durante a tarde desta segunda-feira (28), um ofício reivindicando o retorno do custo alimentação.

A medida tomada de forma arbitrária pela Sanepar, que cortou sem nenhum aviso prévio ou explicação o custo alimentação dos trabalhadores, desrespeita a Cláusula 13ª do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020\2022, assinado pela própria empresa.

Esta é apenas mais uma das medidas que a nova diretoria da Sanepar tem tomado contra os trabalhadores. Neste atual governo, já foi cortada a insalubridade de centenas de saneparianos; fechado o canal de negociação no Ministério Público; os trabalhadores foram coagidos para terem sua privacidade invadida; e o diálogo com os sindicatos – que são a voz dos trabalhadores – está cada vez mais difícil. Agora, o custo alimentação, conquistado bravamente pelas entidades sindicais em conjunto com a categoria, também está em risco.

Não podemos aceitar calados mais este triste ataque contra os direitos trabalhistas!

Confira o ofício protocolado na Sanepar: