PPR 2020: Sindaen e Sindicatos majoritários participam da reunião de negociação com a SANEPAR

HOJE TEM REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO DO PPR. VAMOS VER QUAL A IMPORTÂNCIA A SANEPAR DÁ PARA O TRABALHADOR.

Levando em conta o lucro de quase R$ 1 bilhão da Sanepar e indicadores, trabalhador deve receber por volta de R$ 12 mil como reconhecimento pelo trabalho desempenhado frente à pandemia.

O SINDAEN e demais Sindicatos majoritários participam hoje (08), às 15h30, da reunião online de negociação do PPR 2020 com a Sanepar. Esse é o início das tratativas para definir o valor a ser destinado para cada trabalhador como reconhecimento pela sua dedicação e esforço frente aos desafios impostos pela pandemia. Já deixamos claro que esperamos bom senso da empresa na mesa de negociação. O lucro de quase R$ 1 bilhão da Sanepar no ano passado é fruto exclusivo do empenho de cada um dos trabalhadores da companhia que, mesmo diante do quadro adverso ocasionado pela pandemia, não deixou de realizar seu trabalho que é essencial para manter a qualidade de vida dos paranaenses e também um importante instrumento de combate ao Covid-19. Foram para a linha de frente mesmo.

Por isso, levando em conta o lucro da empresa (R$ 996.343.000,00), o lucro destinado aos acionistas (R$ 296.428.000,00), e o percentual de 25% desse valor determinado para os trabalhadores (R$ 74.422.000,00), a conta é que cada trabalhador sanepariano deve levar por volta de R$ 12 mil reais como reconhecimento pelo seu esforço. Mais que justo.

Depois de todo o ano adverso, depois de toda a dedicação de cada sanepariano que fez com que a Sanepar tivesse esse excelente lucro em plena pandemia, que fez com que o sistema de saneamento, tratamento e distribuição de água não parasse e funcionasse perfeitamente contribuindo para o combate da doença, se a empresa vir com um valor abaixo disso ela vai estar deixando claro que tipo de importância dá para o trabalhador.

“Agora, na prática, é que vamos ver se a valorização que a Sanepar diz ter pelo trabalhador é blá, blá, blá ou não. Esperamos o mesmo tratamento dos acionistas. Quem faz a empresa girar é o trabalhador, suando a camisa todo o dia no batente. Hoje, a palavra é uma só: bom senso, Sanepar”, diz o presidente do SINDAEN, Sebastião da Silva.