Encerradas as assembleias de montagem de pauta sobre a insalubridade e periculosidade, está confirmada a mobilização dos saneparianos em defesa desses adicionais, conquistados ao longo das últimas décadas com muita luta. A mobilização será no dia 18 de dezembro, no período da manhã, em todo o Paraná.
Segundo a diretora administrativa da Sanepar, Priscila Brunetta, a partir do ano que vem, mais de 1500 trabalhadores perderão o direito do adicional de insalubridade e periculosidade. O mais absurdo é que até mesmo as ETAs passam a ser consideradas salubres. Ou seja, os saneparianos continuarão nas mesmas condições de trabalho, porém recebendo bem menos do que o salário atual.
A mobilização é o recado de todos nós saneparianos para dizer que não aceitamos a retirada de verbas do nosso pagamento. Nem agora e nem no ACT. Esta causa é de todos nós!
Centrais Sindicais e MPT lançam campanha contra assédio eleitoral
As centrais sindicais CUT, Força Sindical, NCST, UGT, CTB, CSB, Pública e Intersindical junto ao Ministério Público do Trabalho – MPT lançaram na última semana