Copel será vendida, e quando chegar a vez da Sanepar?

O projeto de lei 493/2022, que permite a Ratinho Junior (PSD) entregar a principal e maior empresa do Estado a grupos privados foi aprovado nesta quarta-feira (23) por 38 votos a favor, dados pelos deputados aliados ao Palácio Iguaçu, contra 14 dos deputados do bloco de oposição.

O projeto entrou em segunda discussão onde recebeu emendas e retorna ao plenário para segunda votação nesta quinta-feira, 24.  Apenas quatorze deputados votaram contra a venda da Copel. São estes:

Arilson Chiorato (PT)
Coronel Lee (DC)
Cristina Silvestri (PSDB)
Evandro Araújo (PSD)
Goura (PDT)
Luciana Rafagnin (PT)
Luiz Claudio Romanelli (PSD)
Mabel Canto (PSDB)
Márcio Pacheco (REP)
Michele Caputo (PSDB)
Professor Lemos (PT)
Requião Filho (PT)
Tadeu Veneri (PT)
Tercílio Turini (PSD)

Cabe aqui refletir: a Copel não estará mais nas mãos do governo do Estado quando for vendida, pois o percentual de ações será mínimo. O que isso representará para o povo? E cabe a nós, saneparianos, uma pergunta muito importante: quando chegará a vez da Sanepar? Continuaremos de braços cruzados? Este é o momento de cobrar o deputado estadual que você elegeu que defenda o patrimônio público do Estado.