Em sessão, vereadores defendem trabalhadores da Sanepar

Esta terça-feira (19), o Sindaen esteve presente na Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Maringá – CMM. Desde às 17h, representantes do sindicato acompanharam a aprovação de diversos requerimentos dos vereadores destinados à Sanepar, à Prefeitura Municipal de Maringá, à Agência Reguladora de Maringá, ao Instituto das Águas do Paraná e ao Governador do Estado do Paraná. São vários pedidos de explicações e cobranças relacionados ao desabastecimento de água em Maringá e ao pedido de tarifa zero para o mês de janeiro à população de maringaense, como uma forma de indenização. O Sindaen esteve presente com a defesa da Sanepar e reafirmando o comprometimento dos trabalhadores. Na tribuna, nos discursos dos vereadores Mário Verri, Ulisses Maia, Luciano Brito e Humberto Henrique, foi reconhecida a dedicação dos trabalhadores da Sanepar. Estes vereadores também questionaram a gestão da estatal, a renovação do contrato com a empresa, a responsabilidade e atuação do município de Maringá, do governo do Estado e deputados estaduais. Já o vereador Manoel Sobrinho, propôs a municipalização do saneamento maringaense.