O Sindaen realizou nesta sexta-feira, 20, nas cidades de Campo Mourão, Maringá, Paranavaí, e Umuarama a assembleia de apreciação do Plano de Demissão Voluntária (PDV 2025) proposto pela Sanepar aos trabalhadores.
Durante o processo de negociação, o Sindaen, juntamente com as demais entidades sindicais, buscou incessantemente diálogo com a empresa, visando uma melhoria em diversos pontos do PDV. Isso porque os representantes trabalhistas discordavam destes pontos e principalmente acreditam e defendem que trabalhadores que sempre se dedicaram para que a empresa alcançasse o lugar de destaque que se encontra no momento merecem o reconhecimento digno de seu esforço neste momento que estão se desligando da empresa.
Infelizmente as reivindicações das entidades sindicais não foram atendidas pela companhia e como andamento normal do processo em que são os trabalhadores que decidem as assembleias, foram realizadas as sessões com a participação de 107 trabalhadores(as), apresentando o seguinte resultado: 99 votos sim, 06 votos não, e 02 abstenções.

Trabalhadores aprovam a proposta do PPR 2025 apresentada pela Sanepar
As Assembleias foram realizadas nos dias 11 e 12 de junho, nas cidades de Campo Mourão, Cianorte, Maringá, Paranavaí e Umuarama, com o objetivo de