Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

A maldição do abaixo assinado da empresa

Anuênio produz ganho na carreira salarial?
Em 1985 foi implantado o anuênio no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com a Sanepar. Em 1996, a Sanepar fez uma proposta no ACT oferecendo um abono de dois salários e meio nominais em troca do anuênio.
A direção do Sindaen da época lutou e orientou para a base não aceitar, pois significava a perda de um direito. Um grupo ligado à empresa promoveu um abaixo-assinado para derrotar a luta do sindicato e o anuênio foi congelado para quem já tinha e extinto para os trabalhadores vindouros. Foi muito prejuízo para a classe trabalhadora. A conversa era a “pressa” para receber, pois os trabalhadores precisavam de dinheiro.
Ainda existe esta prática?
Infelizmente, ainda é recorrente esta prática cancerígena do abaixo-assinado da empresa. Ainda mais absurdo é que as pessoas que o encabeçaram em 1996 continuam fazendo a mesma coisa atualmente, somando-se a outras. O abaixo-assinado da empresa, além de tentar massacrar a organização da classe trabalhadora, é assédio moral e atitude anti-sindical.

Compartilhe esse conteúdo!

Nota de Repúdio

O SINDAEN, vem por meio desta nota, expressar repúdio às práticas antissindicais, antiéticas e contrárias aos princípios democráticos adotadas pela Sanepar, principalmente pelos membros da

Leia mais »

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN