Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

População do Paraná não aceita pacotaço de Beto Richa

WhatsApp Image 2016-08-31 at 15.08.27
A Assembleia Legislativa do Paraná realizou nesta terça-feira (30) uma Audiência Pública para discutir com a população o projeto de lei nº 419/2016, conhecido também como pacotaço” de ajuste fiscal do governador Beto Richa (PSDB).
Entre as medidas, está a permissão para a venda de ações da Copel e da Sanepar e de imóveis de empresas públicas sem a necessidade de que a Assembleia Legislativa autorize previamente. O “pacotaço” prevê ainda alterações nas legislações que tratam do ICMS, ITCMD e IPVA.
A audiência pública teve ampla participação da população, representada por sindicatos, organizações não governamentais, conselhos e outros movimentos da sociedade civil organizada. A Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério Público também participaram do evento. O Sindaen mais uma vez esteve presente neste momento importante em defesa das estatais paranaenses.
WhatsApp Image 2016-08-31 at 15.08.28
Entre as deliberações da Audiência, estão a criação da Frente Popular e da Frente Legislativa em defesa das estatais paranaenses.
A Audiência Pública foi proposta pelos deputados Adelino Ribeiro (PSL), Ademir Bier (PMDB), Anibelli Neto (PMDB), Cláudio Palozi (PSC), Evandro Araújo (PSC), Gilberto Ribeiro (PRB), Gilson de Souza (PSC), Nelson Luersen (PDT), Márcio Pacheco (PPL), Márcio Pauliki (PDT), Nereu Moura (PMDB), Pastor Edson Praczyk (PRB), Péricles de Mello (PT), Professor Lemos (PT), Rasca Rodrigues (PV), Requião Filho (PMDB), Tadeu Veneri (PT) e Tercílio Turini (PPS). A presidência dos trabalhos foi de Tadeu Veneri, que preside a Comissão de Direitos Humanos da ALEP.
Fonte: http://www.sindarspen.org.br/noticias/1178/em-audiencia-publica,-populacao-do-parana-diz-que-nao-aceitara-novo-pacotaco-de-beto-richa

Compartilhe esse conteúdo!

Nota de Repúdio

O SINDAEN, vem por meio desta nota, expressar repúdio às práticas antissindicais, antiéticas e contrárias aos princípios democráticos adotadas pela Sanepar, principalmente pelos membros da

Leia mais »

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN