Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

Veneri protocola denúncia à CVM sobre compra e venda de ações na Sanepar

O deputado Tadeu Veneri (PT) protocolou nesta segunda-feira (20) uma denúncia junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para que sejam investigadas possíveis irregularidades na compra e venda de ações da Sanepar entre os dias 8 e 9 deste mês.

“Apresentamos hoje um questionamento à CVM, que terá 15 dias para dizer se aceita ou não os argumentos que apontamos, para que sejam investigadas as suspeitas de que existem pessoas se beneficiando de informações privilegiadas nas negociações das ações da Sanepar na Bovespa”, afirmou.

No dia 8 de março, um dia antes de a empresa comunicar o mercado que a revisão tarifária de 25,63% aprovada pela Agência Reguladora do Paraná (Agepar) vai ser feita de forma parcelada nos próximos oito anos, houve uma movimentação atípica na quantidade de ações negociadas na bolsa.

Naquele dia foram negociadas pouco mais de 12 milhões de ações, ao passo que o valor dos papéis caiu 6,22%. Na semana anterior, o volume negociado não ultrapassou 3,9 milhões de ações, no dia 2 de março.

Já na quinta-feira (9), dia em que a Sanepar emitiu um comunicado oficial sobre o parcelamento da revisão tarifária, foram negociadas mais de 28 milhões de ações, ao passo que o valor dos papéis caiu 17,71%. As quedas consecutivas nos valores dos papéis causou um prejuízo estimado de R$ 1,1 bilhão aos acionistas da empresa.

“Queremos saber se a informação chegou a alguns investidores antes da comunicação formal da estatal, o que é ilegal e precisa ser apurado”, disse o líder da oposição.

Fonte: http://www.tadeuveneri.com.br/noticias/3/noticias/3230/veneri-protocola-denuncia-a-cvm-sobre-compra-e-venda-de-acoes-na-sanepar

Compartilhe esse conteúdo!

Nota de Repúdio

O SINDAEN, vem por meio desta nota, expressar repúdio às práticas antissindicais, antiéticas e contrárias aos princípios democráticos adotadas pela Sanepar, principalmente pelos membros da

Leia mais »

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN