Entidades protocolam documento contra ação judicial da TCCC

Pelo menos 30 entidades, entre elas o Sindaen, protocolaram na coordenadoria do Ministério Público Estadual, em Maringá, um pedido de providência contra a empresa de ônibus Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC). A empresa entrou com uma ação judicial para que o município de Maringá arque com os possíveis prejuízos que ela tenha tido por conta da redução de passageiros durante o período da pandemia de covid-19 e o isolamento social.

O assunto foi parar no Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que negou o pleito da empresa. Segundo as entidades, para evitar um revés em prejuízo à população e ao erário público, o MP deve intervir no processo. Pedem ainda para que a TCCC seja investigada por conta de possíveis irregularidades no contrato firmado em 2011.

A TCCC está requerendo o valor de R$3.900.000 como indenização de prejuízos em decorrência do isolamento.

Você acha correto a empresa querer socializar prejuízos e privatizar lucros (de todos esses anos)?

É preciso retomar a CPI do Transporte de Maringá!