Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

Sindaen apresenta descontentamento dos(as) trabalhadores(as) para comissão negocial

O Sindaen participou na manhã desta sexta-feira (16) de mais uma reunião com a Comissão Negocial da Sanepar, em Curitiba. A entidade foi representada pelo presidente Sebastião da Silva e pelos dirigentes Jair Mariano e Marcelo Munefumi, que participaram pessoalmente da negociação; e por Nivaldo Mattos, Márcio Rodrigues e o assessor jurídico Marino Gonçalves, de maneira remota.
A reunião foi marcada após a direção do sindicato não aprovar a contraproposta do ACT enviada pela empresa.

As entidades sindicais (Sindaen e STAEMCP) apresentaram o descontentamento dos(as) trabalhadores(as) com a proposta e levaram novamente as reivindicações da categoria. O presidente do Sindaen, Sebastião da Silva, falou sobre o quanto seria justo um aumento real no salário dos(as) trabalhadores(as). “Para uma empresa que apresenta sempre crescimento, é injusto pagar apenas o INPC para os(as) saneparianos(as)”, argumentou.

Os representantes explicaram que o salário mínimo estadual teve um reajuste acima do INPC do ano, e que a proposta da empresa poderia ser no mínimo equivalente a este aumento.

O dirigente do Sindaen, Marcelo Munefumi, pediu atenção aos(às) trabalhadores(as) com menores salários, que são os(as) que mais sofrem com um percentual baixo de reajuste.

No fim, ficou acordada mais uma reunião que deverá acontecer em breve, em que a empresa apresentará uma nova proposta.

Compartilhe esse conteúdo!

Nota de Repúdio

O SINDAEN, vem por meio desta nota, expressar repúdio às práticas antissindicais, antiéticas e contrárias aos princípios democráticos adotadas pela Sanepar, principalmente pelos membros da

Leia mais »

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN