Sindaen participa do Congresso dos Trabalhadores

Nos dias 25 a 27 de outubro ocorreu o 14° Congresso da CUT PR, no município Pontal do Paraná. Os diretores Marcelo Munefumi Furuguem e Vera Lucia Pedroso Nogueira foram os representantes do Sindaen no evento.

WhatsApp Image 2019-10-26 at 17.17.30

As palestras, debates e o plano de luta seguiram o título do Congresso “Sindicatos fortes, Direitos, Soberania e Democracia”, a fim de, no coletivo, obter estratégias e forças para lutar, resistir e vencer os constantes ataques e retiradas de direitos da classe trabalhadora.

Também foi eleita a direção da CUT PR para o quadriênio 2019/2023. O Sindaen pela primeira vez ocupa uma cadeira na executiva da central do estado, com o nome de Vera Lucia Pedroso Nogueira na Secretaria Geral.
São novos desafios no intuito do fortalecimento da luta e enfrentamento do arrocho aplicado nas trabalhadoras e trabalhadores pelo capital rentista, através dos seus diversos atores.

Na parceria e no coletivo, persistindo juntos, com momentos amenos, outros acirrados, é possível somar, possibilitando dias melhores.