ACT: Primeira reunião de negociação

“A primeira reunião de negociação para o Acordo Coletivo em curso, nesta terça-feira (8), na sede da Sanepar em Curitiba, ocorreu com a leitura e debate de cada cláusula da pauta construída conjuntamente entre Sindaen e Sindael. Os dirigentes sindicais das duas entidades fizeram diversas intervenções em defesa das reivindicações dos trabalhadores que foram registradas nas assembléias de montagem de pauta. A presidenta do Sindaen, Vera Lucia Pedroso Nogueira, chamou a atenção dos membros da Comissão Negocial para a importância de os trabalhadores serem contemplados com ganho real significativo no código 100, justificando que a remuneração dos Saneparianos vem perdendo poder aquisitivo ao longo dos últimos anos, comprometendo também a aposentadoria.
Uma nova reunião foi marcada para o dia 22 de março, na qual os dirigentes sindicais esperam que a Sanepar apresente uma proposta digna.”

Diretoria Sindaen