Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

Sanepar se compromete a enviar proposta do ACT nesta quinta

O Sindaen participou nesta quarta-feira (13) de uma reunião com a comissão negocial da Sanepar, para obter a negociação do ACT 2016/2017. Durante todo o período da reunião, a empresa, representada pelo diretor Luciano Machado, tentou passar uma imagem de “crise”, que foi pontualmente refutada pelos sindicalistas, já que não existe crise nos resultados divulgados pela estatal. Com a pressão dos diretores sindicais, a Sanepar afirmou que só consegue garantir a reposição da inflação do período, sem ganho real, e o reajuste de 12,86% (IPCA) no vale alimentação.

A presidente do Sindaen, Vera Lúcia Pedroso, e demais diretores, insistiram em um reajuste justo para os trabalhadores, com ganho real, para que os funcionários possam celebrar o sucesso da empresa assim como os acionistas, que comemoraram na última reunião com a diretoria da estatal os crescentes lucros do último ano.

O diretor Luciano se comprometeu a “tentar melhorar a proposta”, e enviar oficialmente nesta quinta-feira (14), mas nada foi recebido até o momento.

Os trabalhadores precisam de comprometimento com a causa e participação junto ao sindicato neste momento. Juntos podemos conseguir mais esta conquista!

Compartilhe esse conteúdo!

Nota de Repúdio

O SINDAEN, vem por meio desta nota, expressar repúdio às práticas antissindicais, antiéticas e contrárias aos princípios democráticos adotadas pela Sanepar, principalmente pelos membros da

Leia mais »

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN