Nenhum representante da Sanepar compareceu na audiência do Ministério Público do Trabalho (MPT), marcada para esta quinta-feira (16), às 10 horas. O MPT entrou em contato via telefone com a empresa, que justificou não ter recebido uma convocação. O Sindaen e o Staemcp estiveram presentes e devido a necessidade de agilizar o processo do ACT, a audiência foi remarcada para às 13h30, quando a empresa compareceu, conforme as atas abaixo.
A procuradora assumiu o compromisso de analisar a situação sem demora e oficializar seu despacho. A partir do despacho conheceremos os encaminhamentos. A procuradora também sinalizou a possibilidade de juntar os processos dos sindicatos majoritários (Sindaen, Sindael, Staemcp e Saemac).

Categoria aprova proposta do ACT 2026–2028 em votação realizada pelo SINDAEN
O SINDAEN divulgou o resultado da votação realizada com os trabalhadores e trabalhadoras da Sanepar sobre a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2026–2028.







