Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

Audiência Pública sobre a venda das ações da Copel e da Sanepar (privatização das estatais)

Convidamos todos(as) para participar nesta terça-feira (30), às 9 horas da Audiência Pública para debater a privatização branca com a venda das ações da COPEL e SANEPAR por iniciativa do governador Beto Richa (PSDB). A atitude será tomada por Richa sem debater com a sociedade e sem o aval e fiscalização dos deputados. 

Venha debater o Projeto de Lei nº 419/2016, de autoria do governo estadual, que institui um NOVO PACOTAÇO no Paraná. A sua presença é muito importante. Participe!

Entre as medidas previstas está a criação de taxas para empresas pelo uso e exploração de Recursos Hídricos e Recursos Minerais, e autorização para a venda de ações da Copel e Sanepar e imóveis de empresas públicas sem prévia autorização da Assembleia Legislativa.

A proposta prevê ainda a reforma no Conselho de Contribuintes, órgão ligado à Receita Estadual que tem como atribuição julgar recursos de cidadãos e empresas que são cobrados indevidamente pelo Estado; criação do Conselho de Controle das Empresas Estatais; autorização para o governo contrair empréstimos e renegociar dívidas do Estado com a Copel e Sanepar e alterações nas legislações que tratam do ICMS, ITCMD e IPVA.

Compartilhe esse conteúdo!

Nota de Repúdio

O SINDAEN, vem por meio desta nota, expressar repúdio às práticas antissindicais, antiéticas e contrárias aos princípios democráticos adotadas pela Sanepar, principalmente pelos membros da

Leia mais »

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN