Com o dissídio do ACT, como fica a remuneração dos trabalhadores?

Já é de conhecimento de todos que a data base do Sindaen e demais sindicatos da Sanepar é o mês de março. O ACT vence em 28 de fevereiro. Por deliberação e luta dos trabalhadores foi rejeitada a proposta da Sanepar, realizada greve e recorrido ao MPT que encaminhou para dissídio junto ao Saemac. Enquanto isto a Sanepar está praticando o ACT anterior, prova disto é o salário que recebemos mensalmente, pagamento do benefício da gratificação de férias de meio piso inicial do nível médio, etc. Confiram perguntando para quem já gozou férias após fevereiro.
Alguns torceram para que os sindicatos que não assinaram o ACT, não tivessem a proposta da Sanepar para o PPR 2015 e enganaram-se. Desta forma, até o desfecho do processo segue assim, lembrando que o abono e vale alimentação extra em dezembro, como outras verbas, também constam do ACT, que seguem a mesma prática. O Sindaen está acompanhando atentamente. Acreditem em si mesmos e na organização da classe trabalhadora.
Esclarecendo: o processo do ACT está no TRT, com o relator e nesta segunda 15 foi juntada a comprovação dos 4% que a Sanepar acatou no PPR.
Para alcançarmos vitórias, é preciso darmos as mãos – mesmo à distância -, pois, os patrões sempre farão armadilhas para os nós.
Diretoria do Sindaen