Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

Defensores do ACT ou apenas assediadores?

Para se conquistar alguma coisa é necessário muita luta e resistência. Assim está sendo a busca de melhoria no ACT deste ano: uma Via Crucis.
Gostaríamos de agradecer a todos que estão envolvidos nessa batalha, mantendo-se firmes e comprometidos, principalmente lembrando dos grevistas que podem ter vários dias de trabalho descontados e férias reduzidas (porém existe um parecer no processo para que os dias sejam compensados).
Lembrando ainda que é uma luta conjunta com os sindicatos majoritários Sindael e Saemac, que também estão firmes na luta.
Repudiamos o assédio e a pressão que os trabalhadores têm sofrido para assinar um abaixo-assinado com o falso argumento de que não terá pagamento do abono e vale-alimentação extra em dezembro.
A súmula do TST 277 e a prática da Sanepar asseguram o pagamento de todas as verbas garantidas pelo ACT anterior. Somos testemunhas disso, pois todos que tiraram férias após fevereiro deste ano já receberam as suas verbas, inclusive a gratificação de férias de 50% do salário inicial da carreira.
Os “boateiros” e aqueles que querem manter um “bônus” com as chefias seguem mentindo e enrolando os trabalhadores.
A última movimentação do processo do ACT 2016/2017 no TRT aconteceu ontem, dia 15 (Conclusos os autos para julgamento (relatar) a MARCO ANTONIO VIANNA MANSUR), e você pode acompanhar seguindo estes passos:
1. Entrar na página do TRT: https://pje.trt9.jus.br/acesso/acesso.pl
2. Após passar pela validação “Não sou robô”, digitar o número do processo: 0000416-35.2016.5.09.0000.
Juntos somos fortes!
Diretoria do Sindaen

Compartilhe esse conteúdo!

Nota de Repúdio

O SINDAEN, vem por meio desta nota, expressar repúdio às práticas antissindicais, antiéticas e contrárias aos princípios democráticos adotadas pela Sanepar, principalmente pelos membros da

Leia mais »

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN