Semana de luta pelos direitos do trabalhador

Esta semana foi marcada por eventos com o objetivo de discutir os direitos do trabalhador garantidos pela CLT que estão em risco.

Na quarta-feira (21), os diretores do Sindaen participaram da etapa municipal da Plenária Estadual organizada por grandes sindicatos de Maringá (APP-Sindicato, Sindarspen, Steem e Sinteemar) e de todo o estado. O evento contou com a presença de lideranças políticas e sindicais do estado, para discutir as perdas trabalhistas que estão em pauta no Congresso e no planejamento do novo Governo Federal. Também entrou na pauta a venda das ações da Sanepar e da Copel, que estão a um passo da privatização.

img_4692

Mais uma vez representantes sindicais de Maringá e região se reuniram na quinta-feira (22) para definir propostas para garantir que o Governo Federal e Estadual não retire direitos dos trabalhadores. Os sindicalistas se reuniram no Restaurante Universitário da UEM e apresentaram as grandes preocupações do que poderá acontecer nos próximos meses com a classe trabalhadora.

img_4699

A Greve Geral em Defesa do Trabalhador foi um evento com aderência nacional e Maringá não ficou de fora. A Avenida Brasil foi tomada por centenas de trabalhadores que consideram a reforma trabalhista proposta pelo governo Temer um retrocesso para os trabalhadores brasileiros. Com tamanha organização e grande interesse da classe trabalhadora, fica evidente que haverá muita luta antes de termos nossos direitos tomados!

img_4707