Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

Compensação: para os sindicatos uma vitória, para os atletas um retrocesso

SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES E CIPAs

Na prática empresarial, com forte influencia da politicagem, quanto mais distantes as representações da classe trabalhadora e dos (as)  trabalhadores (as), melhor o controle.

Nos quase 60 anos da Sanepar, pela primeira vez na sua história, os grevistas não tiveram descontos nos dias parados em greve. Isto é fruto da luta do ACT 2016/2017, passando pelo dissídio no TRT da 9ª Região e muita resistência de parte das bases e das direções do Sindaen, Sindael e Saemac.
Foi lamentável a acusação jogada e circulada na rádio peão, alimentando algumas mentes e corações, de que os sindicatos foram os culpados pela implantação da compensação para os atletas, nos dias dos jogos estaduais da Assesa. A seguir, a cópia da ata da reunião no dia 17 de novembro do corrente ano, escrita por Mário Pompei/DA, onde os sindicatos solicitam explicações à diretoria da Sanepar, que deixou explícito que a compensação dos “jogos de integração não partiu dos sindicatos”.
Com o espírito natalino, é oportuna a reflexão e atuação para promoção de mais vida!

Compartilhe esse conteúdo!

Nota de Repúdio

O SINDAEN, vem por meio desta nota, expressar repúdio às práticas antissindicais, antiéticas e contrárias aos princípios democráticos adotadas pela Sanepar, principalmente pelos membros da

Leia mais »

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN