Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

Sindaen é entrevistado por doutoranda residente nos Estados Unidos

A estudante de doutorado e pesquisadora do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, Isadora, está desenvolvendo um projeto de pesquisa sobre companhias de água e saneamento de economia mista no Brasil. Para a pesquisa, selecionou as empresas Caesb – Saneamento de Brasília, Copasa – Saneamento de Minas Gerais e a Sanepar – Saneamento do Paraná. O principal objetivo da pesquisa é entender as arquiteturas financeiras e organizacionais desenvolvidas por diferentes companhias de economia mista e sua repercussão para a gestão de serviços de água e saneamento.

Isadora esteve em Curitiba no ano passado, ouvindo o lado patronal. Na quarta-feira passada (8), entrou em contato via celular, diretamente dos Estados Unidos, e fez uma entrevista de cerca de duas horas com os diretores Aguinaldo, Sebastião e Vera, sobre a Sanepar, com a perspectiva dos trabalhadores(as) nas gestões Jaime Lerner, Requião e Beto Richa. Também questionou sobre as principais bandeiras sindicais de luta, sobre a relação sindical com a empresa, conquistas , entre outros.
A diretoria do Sindaen acredita ter contribuído para a melhoria do saneamento, e espera que este doutorado enriqueça a academia nacional e internacional. “Parabenizamos e agradecemos à Isadora, moradora em Brasília e doutoranda nos Estados Unidos”, diz Vera.

Compartilhe esse conteúdo!

Nota de Repúdio

O SINDAEN, vem por meio desta nota, expressar repúdio às práticas antissindicais, antiéticas e contrárias aos princípios democráticos adotadas pela Sanepar, principalmente pelos membros da

Leia mais »

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN