Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

ACT 2017/2018 – Por que não anda?

Após o dissídio em 2016, a Comissão Negocial se pronunciou – sem necessidade de atitudes mais acirradas para negociar. Na reunião sobre o ACT 2017/2018, que ocorreu no dia 14 de fevereiro deste ano, o diretor administrativo da estatal, Luciano Machado, fez uma “bonita” fala no intuito de agilizar o ACT. Mas como diz o ditado popular :”até papagaio fala, eu quero ver fazer”.
É inaceitável tanta lentidão no processo, pois não existe agenda para continuidade há mais de 40 dias. A Sanepar já fechou os dados de 2016, inclusive com o resultado líquido com aumento de 43,1% em um ano; a inflação da nossa data base foi apurada em 4,69% conforme divulgação do Dieese. Esperar o quê?
Então saneparianas e saneparianos, se queremos melhorias nos salários e nas condições de trabalho, nós que vamos exigir com a ferramenta disponível à classe trabalhadora: mobilização!
Nesta terça 21, o Sindaen representando os sindicatos majoritários enviou à Sanepar o oficio a seguir:

Compartilhe esse conteúdo!

Nota de Repúdio

O SINDAEN, vem por meio desta nota, expressar repúdio às práticas antissindicais, antiéticas e contrárias aos princípios democráticos adotadas pela Sanepar, principalmente pelos membros da

Leia mais »

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN