ACT 2017/2018 – Por que não anda?

Após o dissídio em 2016, a Comissão Negocial se pronunciou – sem necessidade de atitudes mais acirradas para negociar. Na reunião sobre o ACT 2017/2018, que ocorreu no dia 14 de fevereiro deste ano, o diretor administrativo da estatal, Luciano Machado, fez uma “bonita” fala no intuito de agilizar o ACT. Mas como diz o ditado popular :”até papagaio fala, eu quero ver fazer”.
É inaceitável tanta lentidão no processo, pois não existe agenda para continuidade há mais de 40 dias. A Sanepar já fechou os dados de 2016, inclusive com o resultado líquido com aumento de 43,1% em um ano; a inflação da nossa data base foi apurada em 4,69% conforme divulgação do Dieese. Esperar o quê?
Então saneparianas e saneparianos, se queremos melhorias nos salários e nas condições de trabalho, nós que vamos exigir com a ferramenta disponível à classe trabalhadora: mobilização!
Nesta terça 21, o Sindaen representando os sindicatos majoritários enviou à Sanepar o oficio a seguir: