Sindaen conclui as sessões da assembleia

As sessões da assembleia que iniciaram no dia 17 de abril chegaram ao fim. Foi um momento de ricas discussões com os trabalhadores(as) e de deliberações sobre a proposta da Sanepar ao ACT 2017/2018, como também sobre a Greve Geral para o dia 28 de abril, na luta contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

Com a designação de reunião de negociação com a Sanepar para o dia 19 e apresentação de alteração na proposta ao ACT 2017/2018, a partir do dia 20 as sessões continuaram utilizando a nova proposta – que infelizmente só contempla a inflação de 4,69%, em uma empresa que enriquece os acionistas em 43%.

Com o término das sessões, a votação à proposta do ACT obteve o seguinte resultado:

198 trabalhadores(as) rejeitaram a proposta da Sanepar

108 trabalhadores(as) aceitaram a proposta

Desta forma, a proposta da Sanepar ao ACT foi reprovada na base do Sindaen.

Devido à pauta unificada, com encaminhamento para somatória dos votos entre os sindicatos majoritários, aguardamos o encerramento de todos que ocorrerá no dia 28, para posterior resultado único.