Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

Sindaen conclui as sessões da assembleia

As sessões da assembleia que iniciaram no dia 17 de abril chegaram ao fim. Foi um momento de ricas discussões com os trabalhadores(as) e de deliberações sobre a proposta da Sanepar ao ACT 2017/2018, como também sobre a Greve Geral para o dia 28 de abril, na luta contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

Com a designação de reunião de negociação com a Sanepar para o dia 19 e apresentação de alteração na proposta ao ACT 2017/2018, a partir do dia 20 as sessões continuaram utilizando a nova proposta – que infelizmente só contempla a inflação de 4,69%, em uma empresa que enriquece os acionistas em 43%.

Com o término das sessões, a votação à proposta do ACT obteve o seguinte resultado:

198 trabalhadores(as) rejeitaram a proposta da Sanepar

108 trabalhadores(as) aceitaram a proposta

Desta forma, a proposta da Sanepar ao ACT foi reprovada na base do Sindaen.

Devido à pauta unificada, com encaminhamento para somatória dos votos entre os sindicatos majoritários, aguardamos o encerramento de todos que ocorrerá no dia 28, para posterior resultado único.

Compartilhe esse conteúdo!

Nota de Repúdio

O SINDAEN, vem por meio desta nota, expressar repúdio às práticas antissindicais, antiéticas e contrárias aos princípios democráticos adotadas pela Sanepar, principalmente pelos membros da

Leia mais »

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN