Sindaen na luta

A categoria do saneamento está passando por momentos difíceis com a privatização de diversas estatais no país. Além disso, os trabalhadores de todo Brasil estão com seus diretos – garantidos há décadas – em risco no Congresso.
Diante disso, é um momento de luta e união em defesa de todos os trabalhadores brasileiros. Aos poucos, o enfrentamento dos sindicatos, movimentos populares, igrejas, sociedade organizada, junto aos parlamentares e autoridades comprometidas com a classe trabalhadora, vai desgastando as Reformas da Previdência e Trabalhista. Neste ano está sendo significativa a presença do povo nas ruas, nas mais diversas manifestações, atos e atividades nesta luta. As grandes manifestações no dia 8 de março, as greves gerais dos dias 15 de março e 28 de abril, o Ocupa Brasília dia 24 de maio e Diretas Já no dia 27 de maio no Rio comprovam que esta é a arma da classe trabalhadora que precisa continuar e intensificar para derrotar tão grande ataque aos direitos.

O Sindaen continua atuante em todos os momentos junto aos trabalhadores.

Diretoria do Sindaen no Ocupa Brasília – 24 de maio

Diretas Já em Maringá – 27 de maio