Plenária reúne autoridades, organizações e população da região

No último sábado (29), o Sindaen organizou a “Plenária: Nova estrutura tarifária da Sanepar”, no auditório do Sinteemar. O evento tinha como palestrantes convidados o economista Fabiano Camargo, do DIEESE e representantes da diretoria da Sanepar. Nenhum membro da estatal apareceu, como ressaltou a presidente do Sindaen, Vera Lúcia Nogueira “É um descaso que a Sanepar está fazendo com a população não comparecendo para apresentar esta grande mudança para os consumidores”, afirmou.

IMG_9800

Os vereadores Alex Chaves, Carlos Mariucci, Jean Marques e Mário Verri participaram da plenária e demonstraram grande insatisfação com a mudança, que afeta o bolso dos consumidores paranaenses. Também estiveram presentes o assistente do chefe do Procon e a assessora do deputado Tadeu Veneri, Regina Paula, além de representantes de sindicatos de Maringá e região.

O economista do DIEESE apresentou o rendimento da estatal, que dobrou em apenas dois anos mas que o repasse do lucro tem beneficiado grandemente os acionistas e a população não tem nenhuma vantagem, apenas prejuízo financeiro. “É um aumento fora do comum, mas que até agora só favoreceu os acionistas, pelo que vemos”, explica.

IMG_9784

Também foi definido por unanimidade pelos presentes a continuação do debate sobre a mudança tarifária da Sanepar, com a realização de outras plenárias e de audiências públicas.