Contra a vontade dos saneparianos e do povo, Sanepar fecha central de atendimento

Desde a semana passada, a central de atendimento da Sanepar no Jardim Alvorada teve seu funcionamento suspenso. Esta decisão, tomada sem o aval dos maringaenses, prejudica toda a população e atrapalha diretamente o funcionamento deste setor da empresa. Se com a central de atendimento as pessoas chegavam a esperar mais de duas horas em uma fila, com uma central a menos, dificilmente esta realidade irá mudar.

Os funcionários que trabalhavam na central também serão gravemente prejudicados com esta medida. O local de atendimento existia há mais de 30 anos, e os trabalhadores já planejaram a vida e a rotina baseados naquele espaço de trabalho, comprando imóveis próximos ao bairro e matriculando os filhos em escolas da região.

Para a presidente do Sindaen, Vera Pedroso, a empresa abriu mão de melhorar o espaço físico e apenas realocou os funcionários. “O sindicato exige um gestor de acompanhamento constante no local, que dê todo o suporte necessário para este atendimento”, afirma.