22 de Março – Dia Mundial da Água

Hoje comemoramos o Dia Mundial da Água e com muita tristeza assistimos o ataque à água pelo golpista Temer junto às transacionais Ambev, Nestlé, Coca-Cola e os fundos de investimentos, paraísos fiscais e bancos, através de tratativas, propostas de alteração da legislação de recursos hídricos e alteração da lei do saneamento. Bancos e rentistas também estão na propriedade e mandando na Sanepar. Por isso dizemos não à privatização em todas suas modalidades: terceirização, parcerias público-privada, venda de ações, entrega ao privado.

Para esconder esta realidade, ainda ousam impor um discurso de escassez da água. Temos água, sim, mas precisamos protegê-la para todos os povos, não para apenas alguns lucrarem.
Alegramos ao ver muita gente, principalmente as mulheres, lutando pela água pública, com qualidade nas nascentes, nos rios, em casa, para o uso de todo o universo.

Neste momento está acontecendo o Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA. São 36 países participantes dos cinco continentes do planeta.
Número de pessoas que já passaram pelo FAMA 2018: Mais de 7mil
Organizações Nacionais: 37
Número de pessoas acampadas: 4 mil pessoas

O Sindaen também está presente no FAMA, representado por 4 diretores:

Diretoria do Sindaen

Leia mais sobre esse grande evento:

Brasil de Fato – Especial do FAMA