ACT e 1º de maio

ACT – A busca da melhoria

A governadora Cida Borghetti anunciou novos nomes para a direção da Sanepar: para presidente da estatal, foi nomeado Ricardo José Soavinski e para a Diretoria Administrativa, Sergio Ricardo Veroneze. Esperamos que esta mudança signifique uma gestão com diálogo, valorização e com avanços no ACT para a classe trabalhadora sanepariana.

Sempre defendemos que os cargos de diretoria fossem ocupados por saneparianos concursados. Desta forma, apoiamos a ascensão de nomes de carreira.

Já solicitamos ao novo diretor administrativo e aguardamos em breve uma agenda com os sindicatos para avançar no Acordo Coletivo de Trabalho.

1º de Maio – Luta e Resistência da classe trabalhadora

Quem luta por melhoria, defesa e resistência dos direitos da classe trabalhadora somos nós mesmos – de forma conjunta e organizada. Esta militância, que se faz diuturnamente, é construída de nomes, lideranças e da atuação, com palavras e ações. É dever dos sindicatos somar à atuação que contempla o povo brasileiro, respeitando o exercício da democracia no país, a distribuição de renda, garantindo o alimento na mesa das famílias, educação, casa própria, lazer e melhorias. É isto que o sindicato busca, dentro da base, nas negociações com representantes da empresa, nos espaços superiores – legislativo, executivo ou judiciário, na hierarquia da estrutura sindical, nas ruas, praças e em outros espaços.

Confiante de que é melhor receber críticas e condenações por agir do que ser conivente com a retirada de direitos, divulgamos e convidamos todos os filiados e filiadas:

Seguindo a organização das centrais sindicais, teremos ônibus para Curitiba dia 30 de maio, com saída de Maringá, às 23h, em frente ao Ginásio Chico Neto – Av. Colombo.

Dia 1º de maio: pela manhã – participação das atividades no acampamento Lula Livre; no período da tarde – participação das atividades com ato na Praça Santos Andrade. Retorno à noite.

Filiada e filiado, você pode se inscrever até dia 27 para participar, pessoalmente na sede do Sindaen ou através do telefone 44 3046 6613, com Jaqueline.

WhatsApp Image 2018-04-24 at 10.19.50