Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

Atividade do 1º de maio

A classe trabalhadora tem passado por um período intenso de retirada de direitos. No entanto, continuam com força, dedicação e resistência. Mesmo com tantas “rasteiras”, o povo não recua da luta diária, seja onde for.

Parabenizamos os milhares de trabalhadores e trabalhadoras que lotaram a Praça Santos Andrade, em Curitiba, nesse dia 1º de maio – Dia do Trabalhador. O Sindaen também esteve presente com quatro representantes que foram até a capital em um ônibus compartilhado entre os sindicatos maringaenses, com o convite estendido também a toda base filiada.

Vale lembrar que o sindicato não é partidário, nem apolítico. Conforme disse o Papa Francisco “política é uma ‘alta forma de caridade’”. Assim, para defender a classe trabalhadora, a luta e a defesa dos direitos se faz na base; no local de trabalho; nos poderes legislativo, executivo e judiciário; nas igrejas; nas praças, ruas e em todos os lugares necessários.

Historicamente, as lideranças mundiais de maior destaque da classe trabalhadora são massacradas pela elite, a fim de garantir o domínio dos mais ricos e fazer os trabalhadores de serviçais.

Mesmo os sindicatos não sendo partidários, não existe luta sindical desvinculada de lideranças, sejam políticas ou não.

 

1o_maio_2018_foto_franciscoproner

Compartilhe esse conteúdo!

Nota de Repúdio

O SINDAEN, vem por meio desta nota, expressar repúdio às práticas antissindicais, antiéticas e contrárias aos princípios democráticos adotadas pela Sanepar, principalmente pelos membros da

Leia mais »

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN