Desenhamos para você entender o interesse dos EUA na Síria, Venezuela e Brasil

É justa a paralisação das categorias com reivindicação na melhoria de suas atividades. Neste sentido o Sindaen-Trabalhadores da Sanepar, manifesta solidariedade aos caminhoneiros nas pautas específicas, no entanto repudia veementemente a invocação a eleição indireta e a intervenção militar, pois ambas são danosas a democracia, não promovem uma sociedade livre, humana, muito menos a distribuição de renda.
Os aumentos dos combustíveis e do gás de cozinha são abusivos e tornam a vida da classe trabalhadora mais penosa.
A gestão da Petrobrás, imposta pelo governo Temer através do presidente da estatal Pedro Parente, que é subserviente ao capital internacional, assentada na flutuação do dólar, provoca aumentos constantes nos combustíveis e gás de cozinha, consequente em toda cadeia produtiva, distributiva, de serviços e de consumo. O embaixador Samuel Pinheiro Guimarães Neto, afirma na entrevista ao Tutaméia que Henrique Meirelles é o candidato de Wall Street nas eleições e Pedro Parente é o representante dos interesses do Estado norte-americano no Brasil – daí seu empenho em destruir a Petrobrás.
O petróleo é disputa mundial e cabe ao governo do Brasil garantir sua soberania.

33727700_1580944712032169_5017246379890704384_n

Todo nosso apoio ao movimento dos petroleiros e à greve de 72 horas que iniciará dia 30, ou seja, ficarão em greve de quarta-feira a sexta-feira por:
• Redução dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis;
• Manutenção do emprego e retomada da produção nas refinarias;
• Fim das importações dos derivados do petróleo;
• Contra a política de privatização da Petrobrás;
• Democracia.