30 de agosto: Dia Nacional de Mobilização Contra a MP 844/2018

No dia 6 de julho deste ano, o presidente golpista, Michel Temer, editou a Medida Provisória 844/2018, que tem o objetivo de entregar o setor de saneamento brasileiro para a iniciativa privada por meio de licitação.
Na prática, haverá procura por municípios mais rentáveis, deixando os menos lucrativos a cargo do setor público, que sem o mecanismo de subsídio cruzado, não terão condições de prestar esse serviço com a indispensável qualidade à população e muito menos realizar as melhorias necessárias.
Um imensurável prejuízo à população, em especial a de baixa renda destes municípios, que terá que arcar com o aumento nas tarifas de água e demais serviços, além da precariedade do sistema de tratamento de água, coleta e tratamento de esgoto que poderá desencadear um significativo aumento de doenças, algumas já erradicadas há muito tempo no Brasil.
Não podemos aceitar mais este retrocesso!
No próximo dia 30 de agosto de 2018, ocorre uma grande mobilização nacional contra essa Medida Provisória. Confira a programação no Paraná:

Concentração às 9 horas na Praça Santos Andrade, em Curitiba.  Com saída para a Praça Central da Catedral, onde, às 11h15, serão realizados atos de protestos contra a MP 844/2018 e a distribuição de panfletos esclarecendo a população sobre o impacto negativo que essa medida irá provocar.
As Entidades Sindicais SINDAEN, SAEMAC, SINDAEL e STAEMCP, convidam a comunidade em geral e todos os trabalhadores do setor de saneamento, em especial os saneparianos, a participar dessa mobilização, pois em breve poderemos arcar com as consequências dessa Medida Provisória e amargarmos com os prejuízos.