Carta da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental sobre o segundo turno das eleições presidências

No segundo turno da eleição presidencial deste ano dois projetos de País terão a oportunidade de se apresentar de forma mais clara para a sociedade.

Um projeto adota o neoliberalismo como diretriz econômica, partindo das premissas do estado mínimo com a redução dos gastos sociais e a integração ao processo de globalização em situação subalterna. Este projeto preconiza um país exportador de commodities, que aliena a preço de banana o que resta da infraestrutura necessária ao desenvolvimento de um projeto de nação com justiça social. Esse projeto também coloca em risco as liberdades democráticas, os direitos de organização e manifestação. Pretende “acabar com o ativismo”, armar sociedade para enfrentar os problemas de segurança, rever políticas sociais como o bolsa família, acabar com 13º salário e tantas outras. As declarações públicas do candidato sobre a ditadura, os negros, os quilombolas, os GLBTI, os movimentos sociais e, sobretudo, as mulheres, revelam sua inspiração autoritária e fascista.

O outro projeto, o de Fernando Haddad, defende O outro projeto, o de Fernando Haddad, defende as liberdades democráticas e o direito de livre organização; apontando para a retomada da economia como forma de gerar emprego e renda, reforçar o bolsa família, dotar o país com a infra-estrutura necessária ao desenvolvimento justo e sustentável, possibilitando mais cidadania e qualidade de vida. É este projeto que entende as empresas públicas como necessárias ao nosso desenvolvimento como nação independente e à garantia de acesso universal aos serviços públicos essenciais.

É este projeto que defende:

Ele agora é o candidato de uma grande frente democrática contra o fascismo e a ditadura. A eleição agora é da civilização contra a barbárie.

Vamos continuar na luta Nenhum direito a menos Em defesa intransigente da democracia

Coordenação da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental 09/10/2018