Lucro da Sanepar subiu para R$ 892,5 milhões em 2018

No balanço divulgado terça-feira (5), em Curitiba, a Sanepar apresentou um lucro líquido de R$ 892,5 milhões, valor que representa crescimento de 30,1% na comparação com o montante contabilizado no ano anterior.

O resultado do quarto trimestre de 2018 apontou um lucro líquido de R$ 320 milhões, que segundo a Companhia de Saneamento do Paraná ocorreu em função do aumento das receitas e da redução de 2,6% das despesas operacionais.

Ainda de acordo com o balanço, as receitas totais cresceram 7,6% entre 2017 e 2018.

Diante desse excelente resultado, o governo do Paraná, acionista majoritário da Sanepar, bem como os minoritários, estão rindo à toa, de olho nos dividendos que estão por vir.

Trabalhadores querem valorização!

Enquanto isso, os consumidores paranaenses estão preocupados com a nova alta das tarifas e os trabalhadores da empresa ansiosos para ver se seus esforços para a obtenção desse ótimo desempenho será reconhecido nas negociações do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2018/2019.

A categoria tem data base em 1º de março, mas até agora a direção da empresa sequer agendou reunião com os Sindicatos para discutir as reivindicações.

Fonte: http://sindael.com.br/2019/02/06/lucro-da-sanepar-subiu-para-r-8925-milhoes-em-2018/