Dia 20: Todos contra a Reforma da Previdência

Em defesa do direito à aposentadoria e da Previdência Social, nesta quarta-feira (20), serão realizados atos e manifestações por todo o país. Em Maringá, haverá uma plenária aberta para toda a população para definir um plano de lutas unitário contra a proposta de reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL). O evento incia às 19 horas no auditório do Sinteemar (Rua Prof. Itamar Orlando Soares, 357).

A Proposta de Emenda Constitucional, PEC da reforma da Previdência, que deve ser encaminhada ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (20), prevê a obrigatoriedade de idade mínima para aposentadoria de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres e uma regra de transição de apenas 12 anos.

Ou seja, será o fim do direito à aposentadoria por tempo de serviço, será exigida, obrigatoriamente, uma idade mínima para se aposentar e o período de transição para valer as novas regras será muito curto, prejudicando todos os trabalhadores e trabalhadoras, mas principalmente os que ganham menos, têm uma expectativa de vida mais baixa, entram no mercado de trabalho mais cedo e em profissões que exigem mais esforço físico.

Capitalização da Previdência

Outra proposta que deve ser apresentada na redação final é a capitalização da Previdênciaadotada no Chile e em outros países que está levando idosos à miséria, com benefícios menores do que o salário mínimo local. Isso no caso dos que conseguiram pagar a vida inteira, o que não é a situação da maioria que enfrentou a precariedade do mercado de trabalho.

Contra a Reforma da Previdência!

Em defesa dos direitos civis e sociais!

1bfbfa50-48c6-409d-b555-7c01e523f312