Regras do PPR 2018

A Sanepar respondeu ao ofício unificado 002/2019 – referente ao PPR 2018, protocolado pelos sindicatos majoritários (Sindaen, Saemac, Sindael e Staemcp) no dia 10 de maio. O ofício dos sindicatos solicitava a manutenção do pagamento na integralidade como no ano anterior – inclusive aos trabalhadores afastados por acidente de trabalho.
Na redação do ofício da própria Sanepar, a estatal assumiu o compromisso de seguir a mesma metodologia anterior de cálculo e valor da distribuição do PPR 2018, que será o produto do percentual de atingimento do conjunto de indicadores elencados em relação ao montante definido em Assembleia Geral Ordinária.
De acordo com a publicação da Sanepar em abril de 2019, com o Aviso aos Acionistas, a Assembleia Ordinária ocorreu no dia 24 de abril e o pagamento dos dividendos e juros relativos ao primeiro e segundo semestres de 2018 aos acionistas ocorrerá no dia 21 de junho de 2019. Desta forma, o prazo para pagamento aos trabalhadores é no mês de julho.
Conforme os dados publicados pela Sanepar referentes aos resultados de 2018, os sindicatos majoritários estimam o valor ao PPR de 2018 próximo a R$ 15.300,00.
O processo da negociação do PPR também passa pela CCEE (Conselho de Controle das Empresas Estaduais).
Dessa forma, os sindicatos estão fazendo todos os esforços para encaminhamento negocial e sair da burocracia e morosidade. Assim continuaremos, tanto para a conclusão ao ACT, como a efetividade ao pagamento do PPR/2018.
Para tanto, parece que será necessário o conjunto sindical (direção e trabalhadores) ser mais incisivo a fim de obtermos a realização de ambos ACTs.
Você poderá conferir a seguir a resposta da Sanepar sobre o PPR 2018:

Resposta ao ofício do PPR 2018