ACT 2019/2020: Está mantido o abono indenizatório de final de ano

Em paralelo aos trâmites legais para dar início às sessões da Assembleia Geral Extraordinária – e dessa forma os trabalhadores possam deliberar sobre a proposta para a renovação do ACT apresentada pela empresa, os sindicatos seguiram empenhados na busca de uma solução para a supressão de cláusulas e o consequente corte de direitos.

Conforme publicado anteriormente, nesta terça-feira (11) ocorreu uma reunião com o vice-governador do Estado do Paraná, Darci Via Pianna. Já na tarde de hoje (12), o encontro foi entre os presidentes do Saemac, Gerti Nunes, representando os sindicatos majoritários, do Siquim, Elton Marafigo, e da diretora administrativa da Sanepar, Priscila Brunetta. O tema central da conversa não poderia ser outro se não o corte do abono indenizatório de final de ano, proposto inicialmente pela empresa.

Graças ao envolvimento dos trabalhadores nas redes sociais, manifestando a rejeição pela proposta e o trabalho desenvolvido pelas entidades sindicais, com a articulação nas mais variadas esferas, conseguimos sensibilizar a Diretoria da Sanepar e conquistamos hoje uma importante vitória para a classe trabalhadora. Fomos informados pela D.A. que o abono será mantido e que até o final da tarde será enviada uma nova minuta com a manutenção da respectiva cláusula.

Ao longo destes anos nada veio de graça. Tudo o que conquistamos foi por meio de muita luta e desta vez não foi diferente. Seguimos trabalhando, visando sempre à garantia dos direitos que confiram a cada trabalhador melhores condições de trabalho, saúde e vida.

Sindaen

PROPOSTA ACT 2019/2010 – ALTERADA CLÁUSULA ABONO