Sindaen também protocola nova minuta ao ACT 2019/2020

Na última segunda-feira (8), foi protocolada toda a documentação necessária para o pagamento aos trabalhadores no próximo dia 15. Ainda assim,  a Sanepar insiste em ignorar a decisão soberana dos trabalhadores.

Diante de tamanha atitude antissindical, o Sindaen somou-se aos demais sindicatos e protocolou hoje (11) a nova minuta ao ACT 2019/2020, com benefícios extensivos somente aos associados – dando assim a opção de escolha para a Sanepar.

O Sindaen preza pela valorização, união e fortalecimento dos trabalhadores, que consequentemente fazem a empresa crescer. Porém, parece que a atual direção quer promover a divisão entre a força de trabalho.

Precisa ultrapassar argumentos jurídicos vencidos e a alegação que o parecer do CCEE trava o avançar na negociação. Parece má vontade da empresa de fazer diferente e melhor, principalmente no pleno vigor do “negociado sobre o legislado”.

Será que é este tipo de valorização do trabalhador que governador Ratinho divulgou em sua Carta de Campanha?

Contamos com o diálogo e solução breve de forma administrativa.

Minuta ACT

Confira aqui o documento: ACT 2019/2020