Majoritários solicitam melhoria do PPR 2018

No intuito de avançar na negociação do PPR 2018, os sindicatos majoritários formados pelo Sindaen, Saemac, Sindael e Staemcp protocolaram um ofício nesta quinta-feira (18) solicitando à Diretoria da Sanepar a reconsideração do valor disponibilizado para distribuição do PPR 2018. Revendo dois indicadores: a Ligação de Esgoto e o Índice de Perdas por Ligação (IPL), que inviabilizaram chegar no valor previsto pelas entidades sindicais.

Estes indicadores dependem muito da economia do país e da gestão da empresa e mesmo com esforço e dedicação, os trabalhadores não conseguem fazer mágica.

A meta de ligações de esgoto ficou aquém do esperado devido a oscilação da economia nacional que impediu a empresa de investir maiores recursos nesse sentido, ou seja, não foi uma ação/omissão especifica dos trabalhadores que impediu o atingimento da meta.

No mesmo sentido, quanto ao IPL, verificou-se que a meta não foi atingida porque o número de empregados no quadro funcional da empresa foi reduzido, aumentando assim a carga de trabalho e responsabilidade por funcionário no que tange ao número de ligações de água. Ou seja, a empresa deixou de efetuar contratação de pessoal na mesma medida em que houve os desligamentos programados, tais como PAI e PDV.

Contamos com o bom senso e sensibilidade da Direção da Sanepar, pois o lucro total cresceu em 30% comparando 2017 e 2018.

pag 1

pag 2