Seguindo as medidas que vêm sendo adotadas nos últimos dias em todo o país, com o objetivo de evitar a proliferação do novo Coronavírus como sugere a orientação do Ministério da Saúde, o Ministério Público do Trabalho (MPT) cancelou a reunião que estava marcada para esta sexta-feira (13), em Curitiba.
Esta mediação havia sido agendada após a Sanepar não apresentar os laudos – solicitados anteriormente – do recadastramento das funções quanto ao adicional de insalubridade e tinha o objetivo de dar continuidade a este processo, visando à reversão do caso, já que dezenas de trabalhadores dos mais variados setores estão sendo prejudicados com os descontos indevidos em suas folhas de pagamento.
Os sindicatos esperam que, assim que a situação for resolvida, uma nova data seja marcada o mais breve possível, para que isso seja resolvido com urgência.

Aposentados nos últimos 10 anos podem ter direito à revisão do benefício
O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado do Paraná (SINDAEN) alerta aposentados que se desligaram do mercado de trabalho nos