Trabalhadores aprovam proposta do PPR

Durante esta terça e quarta-feira (1 e 2) foi realizada a votação aberta a todos os saneparianos e saneparianas da base do Sindaen sobre a proposta da Sanepar para o
Programa de Participação e Resultados (PPR). Depois de uma difícil negociação, finalmente chega ao trabalhador a chance de aceitar ou negar a proposta feita pela empresa e decidir sobre o que é melhor para a categoria.

De todos os saneparianos da base do Sindaen, 284 participaram da votação. A maioria dos participantes, exatos 245 trabalhadores, votaram sim e aprovaram a proposta da empresa, contra 34 que recusaram a oferta e 5 que votaram em branco.

Após uma grande luta dos sindicatos pertencentes ao Coletivo Sindical da Sanepar, a estatal aumentou o valor do repasse de R$ 9.103,09 para R$ 10.514,03. Uma diferença de mais de 1.400 reais.

Outro questionamento da votação era sobre autorizar o Sindaen a corrigir, adaptar e assinar o acordo. Nessa questão, 261 autorizaram e 17 se posicionaram contrariamente. Seis trabalhadores votaram contra.

Quanto a última questão, que tratava da possibilidade de autorizar o Sindaen a tomar todas as medidas judiciais e administrativas caso a proposta fosse reprovada, 239 votos foram a favor e 45 contrários.

O Sindaen lembra novamente da importância da entidade sindical em uma negociação. Por isso participar do sindicato é indispensável a cada trabalhador e trabalhadora. Parabéns pela votação!